Qual é o maior desejo da Prosa Rural para 2.025.

 

Em 2.024 o Prosa Rural fez 43 publicações sobre os mais variados temas dentro do setor rural, e procuramos sempre levar a mensagem da compaixão além da ideologia. Podemos concordar que discordarmos em determinados assuntos, e assim aprender com os diferentes pontos de vista.

A preocupação com o meio ambiente vai continuar sendo um dos temas principais dessa coluna. Como interagimos com o solo, a água, a fauna e a flora, conforme enunciado no Artigo 225 da Constituição Federal de 1.988, seguirá como tema central:

“Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá- lo para as presentes e futuras gerações.”

 

Se é fato que as temperaturas globais estão aumentando, e ainda está previsto um acréscimo maior, de até 2,5o C na média mundial para 2.050, os efeitos ambientais, sociais e econômicos desse aumento poderão ser catastróficos. E o meio ambiente pode não ser mais esse “essencial a nossa sadia qualidade de vida”, como resultado dos impactos ambientais que causamos.

          Diante desse cenário desafiante, que a consciência ambiental possa nos orientar nesse Novo Ano. Que fatos sobressaiam sobre crenças, e que 2.025 seja menos sobre narrativa e mais sobre o ser humano. Que a simplificação e a caça a culpados dê lugar à auto responsabilidade. Para 2.025  desejo que você seja sua melhor versão. Abrace o seu valor interior, para além da auto estima, até o amor próprio. O amor por ser quem você é, um milagre Divino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *